quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O IMPORTANTE E O PRIORITÁRIO





Nem tudo o que é importante em nosso dia a dia, é prioritário, mas tudo que é prioritário é importante. Quando saímos para o trabalho, por exemplo, e deixamos nossa família em casa, filhos, pais, esposo, esposa não significa que nossa família está sendo relegada a um plano secundário ou inferior, mas que naquele período do dia, nosso trabalho é a prioridade.
Não raras vezes deixamos de lado o que é prioritário, e colhemos resultados desastrosos, com os quais não contávamos, e ainda por cima precisamos refazer alguma tarefa perdendo o nosso precioso tempo.
Jesus ao contar a história de Marta e Maria, salienta que Maria escolheu a boa parte, ou seja, naquela hora ouvir o que Ele tinha prá ensinar. No entanto ele faz menção que a ansiedade de Marta não lhe permitia discernir entre o que era e o que não era a prioridade do momento. ( Lucas 10:38-42 )
Que neste dia eu e vocês que me leem aqui possamos administrar o nosso tempo de forma a aproveita-lo ao máximo, mas para isto precisamos entender que nem tudo que é importante é prioritário, mas tudo que é prioritário, de fato é importante.

Tenham um dia abençoadíssimo.

Abraço e bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário