domingo, 15 de setembro de 2013

CARA DO PAI



 
Não raras vezes encontramos alguém dizendo para o menino: "você é a cara do seu pai". Eu particularmente fico feliz quando dizem que hoje sou parecido com meu pai.
Pois bem, e como filhos de Deus, em que somos parecidos com Ele? Lembro-me de Pedro na noite em que traiu Jesus, e a serviçal passou por ele disparou: Você é um dos discípulos dEle, teu jeito de falar te condena". Lembro da sunamita e seu marido, que quando Eliseu passava por sua casa, e eles comentavam:" Vejo que este que passa por nós é um homem de Deus". E que dizer de Esaú após um tempo de relacionamento cortado com Jacó, quando lhe reencontra diz-lhe: "Tenho visto o teu rosto como se tivesse visto o rosto de Deus".
No que eu e tu temos sidos parecidos com o Pai?
Que neste dia a gente possa buscar enxergar atributos que outros de fora olhando nos identifiquem com o Pai. Lembro ainda, que a nossa religiosidade por vezes ofusca a semelhança que temos que ter com Ele, até porque o Senhor quer nos ver discípulos e não religiosos.

Um abençoado domingo pra vocês.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário