sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ANDANDO JUNTO AO MEIO-FIO




Ouvimos falar em andar num fio de navalha, quando se referem a andar no limite entre dois perigos, mas prefiro convidar vocês para pensarem comigo hoje no fato de andarmos muitas vezes, pelas ruas do caminho desta vida, junto ao meio-fio, ou cordão da calçada como alguns preferem. 
Por mais bagunçada que seja a calçada, andar junto ao meio-fio traz surpresas, como falsear o pé e torcer, ser atropelado por um motorista que se perde no limite da rua, e até errar o passo e pisar fora da calçada, causando problemas de articulação.
Quando Jesus disse: “Eu sou o caminho...” Ele nos ofereceu uma pista, ou calçada, ou estrada onde a gente pudesse andar em segurança, e sem risco de ser acidentado, por qualquer motivo que for. Ele nos ofereceu orientação na caminhada, e isto se explica quando Ele mesmo disse: “ Quem me segue jamais andará nas escuras...” Pois além de andar num caminho seguro, andaremos num caminho iluminado.
Que nesta sexta-feira a gente possa buscar andar nEle, de forma que nossa caminhada seja frutífera, e a nossa segurança seja um fato, pois Deus está sempre pronto a nos guardar.

Abraço e bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário