segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A PALAVRA





Usada diuturnamente, taí algo que a gente passa batido a respeito de seu valor e importância  embora de uso constante, a PALAVRA. Desde o princípio o Criador usou da Palavra pra se comunicar com o Homem, Obra-prima de sua Criação.
Articulada, escrita, sinalizada, expressa em variados momentos; seja num momento feliz, ou ainda num momento de ira; ainda num momento de amor e paixão, ou num simples momento de uma conversa. Usada  também para altas discussões em qualquer língua ou dialeto, a partir de onde saem extraordinárias e difíceis decisões, seja na mais humilde choupana, ou num suntuoso castelo ou ainda num importante salão oval. Em fim um meio de onde vertem todos os relacionamentos. Um outro detalhe a respeito, após dita é impossível torná-la pra dentro de nós. Por isto a necessidade e cuidados constantes quando falamos, o quê falamos, para quem falamos, e em que hora falamos.
Que Deus ajude a mim e a vocês, na semana que se inicia, ao externar nosso pensamento ou atitude em palavras, que possamos fazê-lo de forma sábia e precavida, a fim de que nossa comunicação seja como uma usina geradora de vida e esperança na vida do outro. Que nossas palavras sejam agradáveis, ainda que tenham o tom de admoestação e correção. Que os outros ao receberem nossa mensagem quer escrita, quer falada entendam o que queremos lhes comunicar, e nós entendamos o que eles nos querem dizer ao usarem este artifício fantástico, que a mais alta tecnologia precisa utilizar, que é a PALAVRA.

Abraço e bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário