sexta-feira, 30 de agosto de 2013

QUE SUSTO






Quem nunca se assustou? Pois é, o susto é a surpresa de um evento na vida com o que jamais contávamos naquele momento. Assim que, nos assustamos quando de repente ouve-se um barulho estranho; ou ainda quando percebemos que a hora é avançada ante a um compromisso agendado; ou ainda quando somos flagrado em um ato que não queríamos que ninguém nos visse; ou ainda quando falamos o que não devíamos ter falado, causando constrangimentos e não raras vezes desentendimentos pessoais; ou ainda quando recebemos aquela notícia bombástica, que por pouco não nos nocauteia. Os discípulos de Jesus levaram o maior susto quando O viram caminhando por cima da água entre as 3hs e 6hs da manhã daquela madrugada inesquecível. Inesquecível mais por conta do susto, do que pelo fato de vê-Lo andar por cima da água.
O que tem nos assustado hoje em dia? Com o que temos nos assustados? Que lições tiramos dos nossos sustos, mesmo aqueles que não atiçam muito nossa adrenalina? Quais as nossas reações diante do susto? Pedro assustado, e querendo superar o susto, se atirou na água e quase morreu. E nós como temos reagido frente a um susto que a vida muitas vezes nos dá?
Tenha um abençoado dia, e se o imprevisto acontecer hoje e te assustar, enrosque-se nos braços do Pai como fazias como era criança e o susto te surpreendia, e corrias para o colo do pai ou da mãe.

Abraço e bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário