terça-feira, 20 de agosto de 2013

NUNCA MAIS!





Taí uma expressão forte, que dá a impressão de uma distância muito longa a ser percorrida; o que resulta muitas vezes em uma necessidade de arrependimento. Parece ter sido esta a situação do Filho Pródigo, na parábola contada por Jesus. Ele pediu ao pai a sua parte na herança, e saiu mundo a fora como se nunca mais fosse voltar. Mesma situação de Judas quando traiu ao Senhor, vendendo-O por trinta peças de prata, como se nunca mais fosse ter que deparar com o seu Mestre.
E conosco muitas vezes ocorre a mesma situação. Falamos: “Nunca mais isto”, ou “nunca mais aquilo”, e de repente nos vemos em volto àquela situação.
Que neste dia eu e vocês possamos medir a distância do “nunca mais” para depois expressa-lo, se é que isto é viável para nós humanos. Que nunca mais falhemos, ou pequemos é um alvo, é um desejo de todos que querem viver puros e santos, mas quantas vezes fracassamos nesta caminhada distante? Que Deus nos ajude a viver o hoje vitoriosamente, sem ter que engenhar a caminhada distante do “nunca mais”.

Abraço e bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário