sexta-feira, 16 de agosto de 2013

NEM TÔ..."





Quem nunca ouviu esta expressão, ou não fez uso dela um dia? É uma expressão usada muitas vezes em tom de desprezo por algo ou alguém.
Foi a expressão do moço rico que confrontou Jesus, e saiu pesaroso da presença dEle, como que dizendo: Nem tô prá isto, quero mais é curtir minha riqueza. Foi a mesma expressão do apóstolo Pedro, quando uns dias depois da morte de Jesus, desiludido com o momento, disse aos seus companheiros: Vou voltar á pesca, nem tô prá tudo isto...
Que neste dia eu e vocês possamos prestar atenção, e ver como temos reagido com relação aos momentos que passamos, às pessoas com quem convivemos, às dificuldades com as quais deparamos. Temos apenas dado de ombros e saído de fininho como que dizendo: ” Nem to prá ele”; ou ainda, “nem to prá este momento, ele que se resolva por si só” ?
Que Deus nos ajude a dar a atenção e importância devidas ás pessoas e situações, a fim de que não sejamos nós os alvos de um dar de ombro de um amigo, ou quem quer que seja que olhe prá nós, ou prá nossa situação e diga ou se expresse como que dizendo: “Nem tô... ti vira!”

Abraço e bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário