terça-feira, 6 de agosto de 2013

COMO É BOM VOLTAR PRA CASA

Eu particularmente sou fã incondicional de minha casa, e entenda-se por casa algo muito mais amplo que nossas construções suntuosas ou modestas. Entenda-se por casa o ambiente familiar. Assim que, quer seja o retorno de uma jornada bem sucedida, ou de uma empreitada desgastante, ou ainda de umas férias, o fato de olhar em volta e ver que estou voltando pra casa é extremamente agradabilíssimo, e fascinante pra mim. É bom e abençoador estar com a mulher, as filhas, os genros e as netas. Aliás já era muito bom estar com o pai, a mãe e os irmãos quando ainda solteiros. E este muito bom independe dos atritos normais de um contexto familiar; ele vai muito além dos gostos diferentes de cada um; ele ultrapassa os sonhos e objetivos individuais mesmo que todos convivam de baixo do mesmo teto. O fato é, que é muito bom voltar pra casa. O filho pródigo da parábola de Jesus, sabia disto pois em vez de sair do convívio com os porcos para um outro lugar qualquer, ele decidiu voltar pra casa. Então meus queridos que este dia seja um dia de avaliarmos como temos nos comportado no ambiente familiar, independente de nossas diferenças lá em casa. Por mais que achemos ruim, ainda é o melhor lugar para estarmos. Por mais que a crise pegue, ainda é o melhor lugar para nos refugiarmos. E é porque a FAMÍLIA SENDO O GRANDE PROJETO DE DEUS, que é muito bom voltar pra casa. Abraço e bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário