sábado, 31 de agosto de 2013

O QUE O OLHO NÃO VÊ O CORAÇÃO NÃO SENTE, MAS QUANDO O OLHO VÊ COMO REAGE O CORAÇÃO?





Esta é uma questão da vida para o que precisamos estar bem atentos. Em Jó 2:7-10, temos a narrativa bíblica sobre a reação da mulher de Jó, que de repente se viu privada de tudo, inclusive da saúde de seu marido. Mas Jó ficou firme pois ele sabia que o SEU REDENTOR estava vivo (19:25). Como temos reagido diante das surpresas da vida? Como temos reagido quando tudo que estava no lugar, na vida, de repente desordena? Nossa reação tem sido a da mulher de Jó ou a de Jó?
Tenham um abençoado dia!
Abraços.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

QUE SUSTO






Quem nunca se assustou? Pois é, o susto é a surpresa de um evento na vida com o que jamais contávamos naquele momento. Assim que, nos assustamos quando de repente ouve-se um barulho estranho; ou ainda quando percebemos que a hora é avançada ante a um compromisso agendado; ou ainda quando somos flagrado em um ato que não queríamos que ninguém nos visse; ou ainda quando falamos o que não devíamos ter falado, causando constrangimentos e não raras vezes desentendimentos pessoais; ou ainda quando recebemos aquela notícia bombástica, que por pouco não nos nocauteia. Os discípulos de Jesus levaram o maior susto quando O viram caminhando por cima da água entre as 3hs e 6hs da manhã daquela madrugada inesquecível. Inesquecível mais por conta do susto, do que pelo fato de vê-Lo andar por cima da água.
O que tem nos assustado hoje em dia? Com o que temos nos assustados? Que lições tiramos dos nossos sustos, mesmo aqueles que não atiçam muito nossa adrenalina? Quais as nossas reações diante do susto? Pedro assustado, e querendo superar o susto, se atirou na água e quase morreu. E nós como temos reagido frente a um susto que a vida muitas vezes nos dá?
Tenha um abençoado dia, e se o imprevisto acontecer hoje e te assustar, enrosque-se nos braços do Pai como fazias como era criança e o susto te surpreendia, e corrias para o colo do pai ou da mãe.

Abraço e bênção.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DISCIPULO OU RELIGIOSO?






Eu poderia mencionar aqui uma lista de diferenças entre o discípulo e o religioso, mas prefiro ficar com a que julgo mais desafiadora, qual seja que O DISCÍPULO SERVE POR AMOR, ENQUANTO O RELIGIOSO SERVE POR INTERESSE. Uma leitura dos Evangelhos nos mostra Jesus traçando este paralelo, quando formula Suas parábolas. Por exemplo, quando chama a atenção para samaritano que socorreu o homem assaltado e ferido a beira da estrada, e disse que o religioso (sacerdote) já havia passado por ali, mas passou de longe deixando o outro a mercê da própria sorte. Então convido a todos para neste dia refletirem, e numa autoanálise ver como estamos nos comportando no contexto da Comunidade dos Discípulos? Como religiosos buscando sempre um troca-troca com Deus, ou servindo-O pelo simples fato de Ele ser o Senhor, independente do que nos alcance em forma de bênção? Vamos ao templo para receber, e até exigimos de Deus, ou vamos lá com alegria para adorar e ouvir Deus nos falar?
Foram os religiosos que mataram a Jesus, enquanto os discípulos atrevidos e audaciosos, invadiram o mundo com a divulgação do Evangelho, não apenas pregado em palavras, mas muito mais com a vida e postura de discípulo que souberam diferenciar entre o mero fato, hábito ou costume de ser apenas religioso.
Que nós possamos ser achados operando como discípulos para esta sociedade pós moderna, glorificando o nome do Senhor com nossas atitudes e postura, caso contrário não passaremos de meros religiosos vazios, e sem expressão alguma.

Um bom e alegre dia a todos.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PRUDENTE COMO A SERPENTE





Não quero refletir sobre a serpente do Éden, mas a prudência da serpente, o animal que rasteja e está sempre ativo quanto a percepção do perigo, se escondendo e se posicionando de forma que na hora do bote não se enrosca em si mesma, independente de seu comprimento. É com esta prudência que Jesus estava lidando quando nos mandou ser PRUDENTE COMO A SERPENTE. Nossa falta de prudência se revela em inúmeros eventos da vida, ora por querermos praticar bondade além de nossas posses e possibilidades e sem a mínima direção de Deus, ora por desejar ser mais justo que os outros. Mas eu quero destacar o primeiro. Quantas vezes, por exemplo, seu nome foi enxovalhado porque você cedeu a alguém que parecia tão correto, mas que ao longo do tempo se mostrou tão mal caráter, que comparando os dois comportamentos não se pareciam da mesma pessoa? Se Jesus teve um Judas em seu caminho, e que ele conhecia, cuide para que os seus Judas não emperrem sua caminhada. E isto só será possível amando, se doando, mas sendo PRUDENTE COMO A SERPENTE.
Que Deus ajude a mim e a vocês a discernirmos de forma inequívoca, as pessoas e situações com as quais nos deparamos, para que numa mescla de razão e emoção possamos ser firmes nas decisões, caso contrário corremos o risco de cair nas mãos de pessoas, cujo caráter foi deformado no decorrer de sua vida, e não tem a menor preocupação em corrigir-se, a não ser continuar tirando vantagens usando muitas vezes o nome do outro, e agindo de má fé. Cuidado! Seja SIMPLES COMO A POMBA, MAS PRUDENTE COMO A SERPENTE!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A MÚSICA DA VIDA






Já pensaram na beleza da vida? Independente dos problemas e angústias pelas quais muitas vezes passamos, a vida é um dom de Deus, e precisamos vive-la e aprecia-la. Ela se comporta como uma música tocada para que ao seu som a gente possa ir usufruindo as benesses de Deus. É Ele o Compositor desta música, que usa cada momento como um acorde sensacional para que nós como músicos possamos executa-los.
No entanto várias vezes e em diversos momento desta música, falta-nos afinação ou embocadura perfeita para que a nossa música seja um som agradável aos ouvidos do Criador. E quando é que desafinamos ou não encaixamos a boca corretamente no trombone? É exatamente quando reclamamos da vida, como que dizendo pra Deus que Ele se equivocou ao montar a partitura. Desafinamos quando não obedecemos ao que Ele nos tem ensinado e ordenado.
Ah! Que neste dia a gente possa olhar para a vida, e apesar de seus contratempos vermos a sua beleza, e como ao som de uma bela música, bailar entre seus momentos, louvando a Deus, e a Ele sendo grato.

Abraço e bênção.