domingo, 27 de setembro de 2009

QUANDO NADA ( APARENTEMENTE ) DER CERTO..


Em Hb. 11, lemos de decapitação, de prisões, de perseguições, e açoites. Consequentemente de mulheres viúvas, filhos sem seus pais... E aí? Será que Deus desamparou seus servos só para transformá-los em heróis da fé? Ou é a Soberania de Deus em ação?
Somos tentados apenas a aceitar a cova dos leões, sabendo que o Senhor fecha a boca dos leões como fez com Daniel, ou a fornalha, onde os amigos de Daniel estiveram, porque sabemos que o Quarto Homem vai aparecer por lá. Ou ainda ser um imitador de José porque Deus o exaltou no Egito.
Esquecemos no entretanto, dos que obedeceram e passaram por apertos. De um Jó, reto, temente, e se desviando do mal, e de repente o caos se instala na vida.
Ronaldo Lidório, em seu livro Com a Mão no Arado ( Ed. Betânia ), descreve muito bem tudo isto, e diz mais: “ Creia. Deus está no controle dos incontroláveis momentos de sua vida. Ele está no controle do alicerce, da fundação da sua existência. Se o sofrimento vier, se a provação chegar, se a cura não acontecer, se o acidente lhe tirar aquilo que você tem de mais precioso na vida, saiba que no projeto do reino de Deus, além do horizonte, além da sua e da minha visão, além de nossa limitada realidade do momento, o nome do nosso Deus será glorificado. E glorificar o nome do Senhor é a prioridade da Igreja. Nós não chamamos isso de fatalidade, destino, acaso ou de coisas-da-vida. Nós chamamos isso de soberania de Deus. É necessário que um dia digamos: Eu não permitirei que minha vida seja um baú de desespero e melancolia. Não deixarei que minha mente seja um poço de amarguras e más recordações. Eu não dependo da crise, ou da ausência dela, para ser feliz. Não é a prosperidade nem o sofrimento que definem a minha felicidade. Quanto a mim eu esperarei no Senhor”.
Abraço e bênção!

Um comentário:

  1. A cada dia que passa aprendo um pouco mais com o sr...
    Te amo pai.
    Nany

    ResponderExcluir