segunda-feira, 14 de setembro de 2009

BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM, PORQUE A ALEGRIA NÃO SE ATRASA PRÁ CHEGAR


Clóvis Cunha

É curioso este negócio do sofrimento, porque ao mesmo tempo que não se quer sofrer, acaba-se convivendo com ele, via de regra, sem de fato o aceitar. Mais curioso ainda é a espera pelo fim do sofrimento, que ás vezes tem seu desenrolar um tanto que trágico. Mas mesmo que o desfecho não seja o esperado, o fato é que a alegria chega, até porque tudo passa nesta vida, e não são “impassáveis” nem a tristeza, nem tampouco a alegria.
Um fato é verdade, é que para aqueles que tem uma esperança sólida, e esta solidez está em Deus, a alegria chega, e sempre chegará na hora certa, até porque Deus nunca se atrasou. Foi assim lá no Éden, foi assim na casa de Lázaro, foi assim no encontro com a Viúva de Naim, e estes encontros pontuais entre Deus e seu povo se vai pela eternidade.
O Salmista já disse, que o choro pode durar uma noite, mas a alegria chega pela manhã. Na hora de sair pra vida; na hora que cansamos de derramar lágrimas, algumas só por dentro; na hora que tem gente esperando por nós, com maior intensidade que nós esperamos por um motivo pra sorrir; em fim a alegria não se atrasa. E se alguém julga que está passando da hora, que seu sofrimento não tem fim, experimente esperar com paciência no Senhor, e veja quanta diferença faz.
Nossas angústias nos aceleram a impaciência, e por vezes desistimos na hora que não dava pra desistir. Se está demorando, é sinal que estou mais perto do que anteontem.
Assim que, bem aventurados os que choram, e sofrem, porque quando alegria chegar, e se tiverem paciência pra espera-la, verão o quanto é possível resistir!
Os motivos que conspiram contra a alegria são inumeráveis hoje, mas a fonte de consolo para os que choram em função das tristezas ocasionadas pelos eventos indesejáveis da vida, é uma única, e ela está naquEle que conhece nosso choro e seus motivos, e temo poder de nos consolar – Jesus Cristo.
Dito isto, não fica difícil de compreender que nossas tristezas e lágrimas, tem limites, e estes limites está na hora precisa da chegada da Alegria, que não se atrasa, mas que em tempo oportuno se instala com a força de uma tempestade, e com a suavidade de uma brisa, fria e úmida, o suficiente pra nos tornar gente que ri, e sabe porque ri.
Bem aventurados os que choram, porque a alegria não se atrasa pra chegar!

CURITIBA, 14 julho 2009

Um comentário:

  1. Ôh pai.. essa mensagem superou minhas expectativas!!! Que o Senhor continue lhe usando de uma forma única e MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir