sexta-feira, 28 de maio de 2010

IMPORTANTE E PRIORITÁRIO


Um dia destes eu convivi com uma situação que me levou a pensar nestas duas situações, isto é, nem sempre o que é importante é prioritário. E é, não raras vezes, entre estas duas situações que precisamos nos mexer na rotina diária de nossas vidas.
Muitas vezes nossas prioridades como líderes, nos exigirão que pessoas, tarefas e até coisas importantes para nós, sejam aparentemente relegadas a um segundo plano, o que na verdade não o é.
Pense no dia em que você precisou deixar sua esposa, e filhos em casa, naquela noite fria e chuvosa, porque tinha um compromisso assumido, onde sua ausência conturbaria os acontecimentos. Quando você saiu de casa, deixando lá seus queridos, você não os estava desprezando ou relegando-os a um plano inferior de importância, mas a prioridade para aquele momento era o seu compromisso assumido. Quando Jesus adverte que aquele que não deixar pai, mãe, mulher, filhos, e irmãos não é digno dEle, na verdade Ele não está nos mandando abandonar irresponsavelmente nossos queridos, mas está dizendo que por mais importante que eles sejam para nós, segui-Lo bem de perto tem que ser nossa prioridade.
Imagine agora, que você planejou uma viagem para encontrar com amigos seus, mas às vésperas desta viagem um outro amigo precise de sua ajuda. Para ajuda-lo, terá de suspender a viagem. Ao suspender a viagem, você não estará diminuindo a importância que aqueles amigos tem para você, muito menos a importância da amizade entre vocês; pelo contrário, priorizando a necessidade do outro amigo, estará comunicando aos outros que todas as vezes que eles precisarem de ajuda, isto será prioridade para você.
Como Líder, não esqueçamos de que nem tudo que é importante, é prioridade, mas tudo que é prioritário é importante.
Que o Senhor, quando vier nos encontre trabalhando de forma conscientes, eficientes, e discernindo as situações, a fim de que possamos ser achados pastoreando com o coração e liderando com excelência.

Um comentário:

  1. Tudo o que é prioritário é importante, mas nem sempre tudo o que é importante deve tornar-se prioritário, em razão de que a prioridade exige primazia.

    ResponderExcluir