quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PERDÃO? QUE NEGÓCIO É ESTE?





Quanto sofrimento e angústia, dor e revolta, nó na garganta e desconforto sentem as pessoas que não conseguem pedir perdão, e em contrapartida, também não conseguem perdoar facilmente! Tem gente boa por aí, que chega até no limite do aperto de mão, do beijo no rosto, do olho no olho, mas na hora de dizer: “Me perdoa”, empaca, nem consegue falar. Se tem uma atitude que por si só desbanca qualquer resistência que se ofereça na manutenção de uma amizade, de uma comunhão profunda com o outro, de uma relação conjugal saudável, e etc e tal...é pedir perdão e perdoar!  Esta atitude é tão importante, que quando Jesus ensinou seus discípulos a orarem o Pai Nosso, ele incluiu o item “perdão”, e mais adiante ele afirmou que, se meu irmão tem alguma coisa contra mim, que eu vá até ele e acerte, muitas vezes com um pedido de perdão, e ensinou que eu devo não só pedir perdão como também perdoar. Eu sei que perdoei, quando eu me lembro do acontecimento que me levou até aquela atitude, e não sinto mais a dor que sentia quando aconteceu.
Que Deus nos ajude a sermos abertos e prontos a perdoar como pedir perdão. Isto faz parte do princípio de restituição.
Que eu e vocês possamos viver de forma livres sem ter que carregar o fardo da falta de espírito de perdão, ao mesmo tempo em que liberamos o outro por perdoá-lo.

Abraço e bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário