quarta-feira, 13 de março de 2013

TRAZENDO Á MEMÓRIA O QUE NOS PODE DAR ESPERANÇA

A propósito do que registrei aqui ontem, nossa esperança está muito ligada ao que nós abrigamos em nossas mentes. Assim que se eu ficar boa parte de meu tempo só me dedicando a ouvir más notícias, e estar divulgando-as, naturalmente a visão que tenho de minha esperança vai tender a ser nula. É por isto que Jeremias, um dos profetas da Bíblia, num tempo de crises e desespero para seu povo, e consequentemente para ele também, declarou - "Quero trazer a memória o que me pode dar esperança". É claro que não vamos viver do passado, mas precisamos sim lembrar e rememorar o que Deus nos deu e fez no passado, especialmente porque hoje Ele é o mesmo. Nossas dúvidas e incertezas da vida, nossas interrogações dos "por quês?" no nosso dia-a-dia não raras vezes nos levam para o caminho do desespero, e neste ponto ficamos como que perdidos. Oxalá neste dia eu e vocês possamos refletir neste fato da vida, isto é, nossa mente não foi constituída para ficar remoendo derrotas ou insucessos como queiram, mas para pensar nas coisas que possam de fato nos impulsionar para a vitória. E, por favor, não chamem a isto de pensamento positivo, se não de uma atitude de alguém que crê, cujo coração vive cheio de Esperanças naquEle em quem tudo podemos. Abraço e bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário