quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PREFIRO O ANONIMATO A SER ESTRELA ...




... isto não significa humildade, porque conheço bem minhas tendências ao orgulho, contra o que travo uma luta constante, até porque sei que o caminho prá cima é o de baixo;

Não significa covardia, porque cedo na vida descobri que os covardes jazem às sombras das realizações e fundamentos dos construtores;

Não significa negação, porque entendi um dia que negar é não atribuir ao outro o valor que ele tem, mas exigir que só eu seja valorizado, em detrimento de tantos com reais valores, mas sempre tendo a voz abafada;

Não significa desvalorização ou menosprezo aos dons que Deus me concedeu, porque aprendi com muitos heróis da Bíblia sem nomes, que o que nos valoriza é o que somos por dentro, e não a polidura de um inoxidável gelado por fora;

Não significa irresponsabilidade ou fuga dela por atos cometidos, até porque muitos na atualidade que refletem seus atos através de suas irresponsabilidades, são estrelas;

Não significa inferioridade, porque são as minhas atitudes práticas, como produto de motivações saudáveis e corretas, que vão externar quem eu de fato sou;

Não significa ser mais santo do que os outros, até porque convivo com pessoas a quem atribuo um nível de santidade bem mais elevado do que o meu;

Não significa me esconder, mas exatamente o contrário, que eu diminua e Ele cresça;

Não significa deixar de cumprir meu chamamento, mas entendê-lo e cumpri-lo na direção dEle;

Não significa ser tímido, mas contar com Ele para fazer, como bisturi na mão do médico – cirurgião;

Não significa não me comprometer, mas entregar a Ele tudo que tenho, como o menino no dia da multiplicação dos peixes e pães;

Não significa ficar surdo à Voz do Senhor, mas ouvir a Deus e obedecê-lo, sem, no entanto buscar mérito para si por causa disto;

Não significa ser infiel, pois fidelidade é um atributo peculiar dos que fazem bem feito o pouco, e granjeiam a confiança para fazer com excelência o muito;

Não significa ficar calado, mas falar, muito mais com a vida e atitudes do que com discursos bem elaborados, mas sem nenhuma conectividade com o estilo de vida que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário