segunda-feira, 9 de novembro de 2009

QUE TAMANHO É SUA BÍBLIA?


Esta é uma pergunta que tenho feito com freqüência quando prego na Igreja. Mas é também uma pergunta que não é minha; eu a ouvi dos lábios do Irmão André, O Contrabandista de Deus, em 1980, numa de suas conferências sobre o trabalho desenvolvido pela Missão Portas Abertas junto aos países restritos ao Evangelho.
Por outro lado esta pergunta não diz respeito ao tamanho do Livro, se não ao tamanho do conteúdo que cada um de nós temos, da Escritura, tanto guardado em nosso coração como em nossa mente.
È comum lermos, hoje em dia, nos veículos que circulam por nossas cidades, textos da Bíblia que expressam esperança, e muitos deles são usados como amuletos para dar sorte ou coisa que o valha. No entanto o que precisamos buscar urgentemente é o convívio com a Escritura, deixando-a gravada em toda a extensão de nossa vida. Esta Palavra que é vida para o nosso corpo e saúde para os ossos, precisa ser também a bússola orientativa para nossa caminhada no dia a dia de cada um.
Imaginemos um confisco das Bíblias que dispomos, e a necessidade de escrever o texto sagrado para que outros possam ler e ser edificados! A quantidade de versículos e porções da Escritura que temos em nossa mente, ocuparia quanto de papel? Quais os versos que descreveríamos para que o outro fosse edificado?
É trabalhando com esta hipótese que precisamos avaliar a quanto anda nossa leitura, meditação e estudo da Palavra. Gasta-se tempo com tanta coisa durante os 86.400 segundos a nós confiados diariamente, mas quanto deste tempo temos investido no contato prático e produtivo com a Escritura?
O Senhor Jesus, e mais tarde o apóstolo Paulo deixam-nos um modelo de que é a partir do estudo, leitura e meditação da Escritura que vai se estabelecendo um relacionamento com Deus, a ponto de nos tornarmos íntimos dEle.
A Bíblia é o retrato falado de Deus, como o temos conhecido?
Leia a Bíblia e faça desta atividade um hábito em seu dia a dia. Aproveite para começar um ano novo com o propósito de ler TODA A BÍBLIA em 2006.
E que Deus o abençoe nesta importante empreitada.

Um comentário:

  1. Como dizemos "Verdade Verdadeira". Eu sou a prova viva de que o Senhor nos agracia com milagres para esta vida terrena. Mas nenhum milagre jamais me firmou espiritualmente. Só a Palavra me tem feito permanecer na presença de Deus. Dela não abro mão por nada. Minha Bília, minha bússula, meu alimento, meu conforto, meu sustento. Razão do meu apego a Deus. (Teresinha)

    ResponderExcluir